Eduardo Zabot
Imbituba
A falta de resposta aos requerimentos apresentados pelos vereadores de Imbituba, resultou na convocação da secretária de saúde da prefeitura, Maria Martins. É esperado que a gestora faça os esclarecimentos na sessão de hoje.
O requerimento partiu do parlamentar Renato Figueiredo, o Ladiada (PSD). Segundo ele, nenhuma de suas solicitações, feitas à secretária, foram respondidas de forma satisfatória.
“As reclamações da comunidade em relação a saúde do município são intensas. As respostas recebidas, quando enviadas pela pasta, são incompletas e sem as devidas comprovações. É preciso esclarecer o que ocorre”, atenta Ladiada.
Entre os problemas enumerados pelo vereador estão a falta de medicamentos nos postos, a dificuldade para atendimento por médicos especialistas, a fila enorme para a realização de exames e a baixa remuneração dos servidores públicos, em especial a dos agentes comunitários de saúde.
O Notisul tentou conversar com a secretária Maria Martins por telefone, para esclarecer a situação, mas ela não atendeu as ligações. Por meio de sua assessoria, informou que responderia a reportagem por e-mail.
Contudo, na mensagem foi escrito que todos os questionamentos feitos pela redação seriam sanados na sessão de hoje do legislativo.

